quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween



O que hoje tem de tão importante??? Nada mais nada menos que dia 31/10 a tão esperada data do Dia Das Bruxas, Doçuras ou Travessuras?! 


O Halloween ou só mesmos o Dia das Bruxas é comemorado nos EUA, uma tradição dos norte americanos. Vamos conta um pouquinho da história desse dias, pois também somos cultura hahahahaha. 

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos EUA. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX. história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.

Vendo um pouco da história, vamos agora curti bastante esse dia ou não, pois aqui no Brasil essa tradição não foi colocada na nossa cultura que triste.... 

Mostrarei alguns filmes para assistir a noite com os amigos...









Nenhum comentário:

Postar um comentário