![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEM34j0ICOYPeUyKlgHXWdhisl0vE4pLvwE-r0yYJtCqlL1v6_v4M-riAk_yaHO9SOo_1LB8lHqly8lKhbiBpVclKzwJJk7_9UkiC2i8erIcQIOPNs3dQI0fS0xu9gQ8fct1wdr3kWG6MP/s320/670081gg.jpg)
Nome: O Guardião de Memórias
Autor(a): Kim Edwards
Editora: Sextante
Sinopse: Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down. Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.
A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página.
Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O guardião de memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.
O Guardião de Memórias é uma fascinante história sobre vidas paralelas, famílias separadas pelo destino, segredos do passado e o infinito poder do amor verdadeiro.
Esse livro vai mexer com você assim como mexeu comigo. O autor traz a tona questões polemicas sobre pessoas com síndrome de Down, traição, super proteção com os filhos, câncer solidariedade e etc. A todo momento o livro os leva a reflexão de como agiríamos diante de certos fatos, nos mostra também que o amor nem é sempre colorido e perfeito como sonhamos e que a rejeição sempre anda ao nosso lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário